Anilhas de Cor Preta

Anilhas de cor preta e dígitos brancos são utilizadas para identificar águias-pesqueiras em vários países
Quando observar uma ave com anilha colorida é importantes registar alguma informações, nomeadamente a cor da anilha, a sua inscrição, a cor da inscrição e em que perna está colocada a anilha colorida. Quando partilhar os seus registos deve também fornecer informação relativamente ao local onde foi observada a ave anilhada (incluindo coordenadas), a data e a hora em que ocorreu o registo e também o nome ou nomes dos observadores.

Quem as utiliza?

Existem vários países que utilizam anilhas de cor Preta, sendo a Alemanha o principal país a utilizar esta cor. Existem ainda anilhas de cor Preta utilizadas pela Escócia.

Alemanha

A Alemanha utiliza anilhas de PVC de cor preta com dígitos brancos.

 

Estas anilhas de cor são colocadas no tarso esquerdo das aves e a anilha metálica no tarso direito. O responsável pelo programa de anilhagem de Águia-pesqueira na Alemanha é o Dr. Daniel Schmidt.

 

Escócia

Roy Dennis utiliza diversas anilhas de cor, nomeadamente a cor preta. Utiliza também anilhas de cor preta, verde, laranja, vermelho, amarelo e branco. Na página da Roy Dennis Wildlife Foundation pode consultar mais informação ou mesmo reportar uma ave com anilha escocesa. Nas águias-pesqueiras anilhadas na Escócia são colocadas anilhas coloridas na perna esquerda.

Polónia

A Polónia utiliza anilhas de PVC de cor preta com dígitos brancos, colocadas no tarso direito.

 

Noruega

A Noruega utiliza anilhas de cor preta com dígitos brancos, colocadas no tarso direito. Em cr-birding pode ver-se imagens das anilhas e o email para submeter observações. 

 

Lituânia

A Lituânia utiliza anilhas de cor preta com dígitos brancos. É importante indicar qual o tarso que a anilha se encontra. Em cr-birding pode ver-se imagens das anilhas e o email para submeter observações.