Informação individual
Consulte aqui a informação recolhida relativa a este indivíduo que foi devidamente identificado e confirmado através da leitura da sua anilha.
Esta informação foi recolhida no website do Museu de História Natural da Finlândia em:
https://www.luomus.fi/en/satakunta-satellite-ospreys#Lalli
Um pouco da sua história de vida
Lalli foi o nome que atribuíram a este macho nascido e anilhado em 2007 perto de Kokemäki, na Finalândia. No Verão de 2013 uma equipa da Finnish Osprey Foundation de Satakunta capturou este macho de Águia-pesqueira e colocou-lhe um emissor Ecotone GPS-GSM de 29 gramas. Em 2013 Lalli e a sua parceira proveniente da Estónia, nascida em 1999, tiveram duas crias. Em 2015 e 2016 continuou a ser observado no seu território de reprodução, mas só em 2017 voltou a nidificar no mesmo ninho de 2013 com uma nova parceira.
No Facebook existe uma página dedicada ao macho de águia-pesqueira Lalli: https://www.facebook.com/lallisaaksi/
Em 2013, Lalli começou a sua migração pós-nupcial a 29 de Agosto e rumou a sul em direção à Alemanha e depois a França. Só a 8 de Outubro atravessou o Golfo da Biscaia até que chegou ao Rio Lima, no Norte de Portugal, onde fez uma paragem de cerca de 15 dias. A 26 de Outubro tomou uma decisão arriscada mar adentro onde percorreu 1392km durante 40 horas sem parar até que chegou à ilha da Madeira. Aqui esteve um período de 18 dias até que decidiu continuar a jornada através das ilhas Canárias e costa Oeste de África até chegar aos territórios de invernada na Guiné.
A viagem migratória de Lalli demorou 88 dias e cobriu 8783 kms, com uma média de 100km por dia.
Infelizmente o emissor parou de transmitir a localização de Lalli a 31 de Março de 2014.
Esta informação foi recolhida na página 23 da revista Linnut de 2013 (https://docplayer.fi/3660352-Linnut-vuosikirja-2013-l-uonnontieteellinen-keskusmuseo.html)
Anilha metálica
Registo de observações
Outubro – dados do emissor de satélite (informação publicada na página 23 da revista Linnut de 2013)
Observou esta ou outra águia-pesqueira com uma anilha colorida?
Ajude a actualizar esta página partilhando as leituras de anilhas de Águia-pesqueira que fizer.
Deve no entanto submeter a informação para o projecto que anilhou, para tal utilize a plataforma European Colour-ring Birding (cr-birding.org).