Projecto de Reintrodução na Suiça

Em 2013 a Suíça iniciou um projecto de reintrodução de águia-pesqueira com o objectivo de recuperar a população reprodutora extinta à cem ano

Na Suiça a Águia-pesqueira nidificava ao longo do rio Reno até ao ano de 1915, altura em que o último macho territorial foi observado.

Em 2010 dois membros da Nos Oiseaux idealizaram o regresso da Águia-pesqueira como nidificante na Suíça no centenário da organização e após inúmeras reuniões e reunidas as autorizações e apoios necessários, foi possível avançar em 2013 com um projecto de reintrodução da Águia-pesqueira (Projet Balbuzard) no país. 

O projecto libertou cerca de 60 juvenis provenientes da Escócia num período de cinco anos. À semelhança do sucedido nos projectos desenvolvidos em Espanha e Portugal também este projecto recorreu à técnica de hacking para acolher as crias de Águia-pesqueira com idades compreendidas entre as seis e as oito semanas. As libertações decorreram entre 2015 e 2020.

Siga esta ligação para saber tudo sobre o Projet Balbuzard.

Relatórios

As seguintes ligações disponíveis online fornecem muita informação sobre o projecto de reintrodução da águia-pesqueira na Suíça que decorre desde 2013.